sábado, 21 de maio de 2016

Audax x Santos: Estádio limpo sempre faz a diferença



Tenho grande apreço pelo estádio José Liberatti. Além de ser relativamente perto de casa, o estádio de Osasco é um paraíso para um colecionador de ingressos. Explico: o eficiente sistema de limpeza de lá funciona tão bem que permite encontrar ingressos de vários jogos por lá. Quem passa por lá em setembro, por exemplo, acha facilmente coisas do Paulistão espalhadas pelas arquibancadas.

E foi em uma dessas visitas que encontrei uma peça importante da minha coleção. Não pude ir ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista entre Audax e Santos, mas sabia que o ingresso dessa partida histórica estaria em minhas mãos sem grandes problemas. Na mesma semana, fui assistir à peleja entre Osasco FC x Amparo, pela Quarta Divisão estadual, com a certeza de que voltaria para casa com este pequeno tesouro.

Nem foi preciso procurar muito. Nos primeiros passos dentro do estádio, deu para perceber que o pessoal da limpeza me ajudou mais uma vez. E lá estava este ingresso, em excelentes condições, apenas me esperando. O trabalho de arqueologia fica bem mais fácil assim, não é? O Audax não levou o título, mas sua primeira final na A-1 (ainda mais jogando em casa) merece entrar para a história.


Não achei ingresso de Osasco FC x Amparo naquele dia, mas isso não me chateou. Contei mais uma vez com a inestimável ajuda do pessoal da limpeza do José Liberatti para que ele também entrasse para a coleção. Demorou um pouquinho, mas consegui dois dos 41 bilhetes vendidos para aquele jogo. Mas isso fica para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário