segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fla x Flu à paulista: Só faltou o ‘bixcoito’ Globo



Imagino que todos aqueles que curtem futebol tenham entre seus sonhos assistir a um Fla x Flu no Maracanã. Não seria diferente para mim, mas tive o prazer de realizá-lo em parte em uma partida surreal. Afinal, não é todo dia que se tem uma partida do Campeonato Carioca disputada em... São Paulo.

E não haveria palco mais adequado para abrigar este clássico do que o Pacaembu. Foi absolutamente mágico ver toda aquela multidão tomar conta das arquibancadas em um clima que lembrava muito o da Copa do Mundo realizada por estas bandas: torcedores felizes, indo juntos para o estádio, mesmo torcendo para times diferentes.

Talvez esta tenha sido uma peculiaridade por termos um clássico carioca em terras paulistanas - ainda mais após presenciar cenas de pura selvageria no mesmo Pacaembu poucos dias depois, no clássico Palmeiras x Corinthians. Mas posso dizer que aquele clima diferente do Fla x Flu paulistano poderia durar por muito mais tempo.


Uma pena que o jogo em si não tenha colaborado muito. Foi um 0 a 0 digno de um bocejo gigante. Se o gol não saiu, ao menos voltei para casa com a sensação de dever cumprido. Agora, preciso mesmo conferir um Fla x Flu no Mário Filho, quem sabe com este mesmo ar tão bacana vivenciado em São Paulo. E, claro, este ingresso tem lugar especial dentro da minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário