segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O ‘Magicopinho de Oz...asco’


Um colecionador que se preza não desiste nunca, mesmo na pior das adversidades, no obstáculo mais intransponível, ou na falta de perspectiva. O ingresso deste Grêmio Osasco x Cotia não é bonito, tampouco vem de uma partida de grande destaque. Mas tem grande destaque por sua história de sorte.

Em uma das minhas andanças futebolísticas, fui com alguns amigos ao estádio José Liberatti para acompanhar a peleja citada. Noite de terça-feira, dois times de pouquíssimo apelo e temos a receita pronta para um público muito pequeno: apenas 163 testemunhas compraram ingresso e viram o Cotia surpreender os donos da casa e vencer por 2 a 0.

Enquanto o jogo rolava, já sabia que minha missão de encontrar algum ingresso perdido seria praticamente impossível. Meio sem esperanças, circulei pelas arquibancadas durante o intervalo e o máximo que encontrei foi um bilhete completamente esfacelado. Juntei cada pedacinho e pensei ‘bom, pelo menos dá para colar com uma fita adesiva’. Já estava contente com aquele quebra-cabeças.

Ainda fiz uma nova busca após o fim da partida. Nada. Era hora de voltar para casa e tentar disfarçar a frustração. Quando estou para sair do estádio, fez-se a luz. Olhei para um canto e vi o copinho retratado no início do post. No lugar da água do Grêmio Osasco (outra genialidade), pouco mais de 50 (!) ingressos da partida. Inteiros. Claro, todos voltaram comigo. O copo? Virou um dos meus amuletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário