segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Na Ucrânia, vale cornetar no estádio. Mas não entre com buzina



Após uma longa ausência, escolhi um ingresso bastante interessante para retomar o blog em grande estilo (assim penso eu, hahaha). Difícil decifrar o que está escrito nele, não é? Este é apenas um dos detalhes que mais me chamaram a atenção – e, obviamente, colocam-no na galeria dos meus favoritos da coleção.

A genialidade contida neste ingresso vai além do alfabeto. Ele tem o escudo do time mandante, uma imagem do estádio, cores bacanas... Ah, e no verso temos ainda mais ingredientes bacanas: um mapinha colorido e, meu preferido, a lista de itens proibidos. É, não dá para entrar lá com um revólver, uma faca, garrafa, pasta 007, cigarro ou uma buzina...

E tudo isso impresso num papel decente, que vai durar por longos anos. Dá até tristeza se compararmos com alguns tipos de ingressos daqui, completamente sem cor, que se rasgam facilmente e, mesmo que você os conserve com todo cuidado, acabam se apagando e nem dê para ver de qual jogo era.

Bom, para matar a curiosidade, este ingresso veio de longe. É da Ucrânia, da partida entre Chornomorets Odessa e Hoverla Uzhorod, pela 14ª rodada da Premier League. Vitória por 2 a 1 de virada dos donos da casa, que terminaram o torneio na quinta posição (o Hoverla Uzhorod ficou em 12º). E os ingressos do Leste Europeu são mesmo bem legais – mas isso é assunto para postagens futuras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário