quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Presente de aniversário


Aniversário. Um monte de gente que você mal conhece te manda uma mensagem apenas porque existe um aplicativo para lembrar “olha, hoje é dia do fulano. Escreva qualquer coisa só pra ser cool”. Há alguns anos, ficar mais velho deixou de ser sinônimo de bolo, guaraná e muito doce para mim, mas isso não vem ao caso agora. Passei a me dar um presente que certamente me deixa muito feliz – e, claro, que motiva este post.

Em 2014, meu aniversário caiu em um sábado. Não passei aquele 8 de fevereiro em uma balada, uma festa, nem soprando velinhas. O presente que me dei foi uma ida para o ABC. Mais precisamente, para São Caetano, acompanhar o duelo entre o Azulão e o Velo Clube pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

Tem gente que vai achar maluquice e um absurdo completo. Não me importo. Cada minuto passado ali nas arquibancadas do Anacleto Campanella valeu bem mais do que breves instantes de abraços e cumprimentos feitos apenas para constar na súmula.

Foi uma excelente tarde de futebol, com um 4 a 0 do São Caetano, conversa em dia com os verdadeiros amigos e, além do ingresso que ilustra este post, ainda achei dois de jogos anteriores do time da casa. É, a dona sorte resolveu me presentear também...

Voltei para casa com espírito renovado. Obviamente, pessoas queridas me deram parabéns sinceros. Presentes? Alguns. Mas o melhor deles não veio embrulhado. Foi aquele que resgatou a magia que sentia quando minha idade ainda não obrigava minha mãe a colocar duas velinhas no meu bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário