terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Calvário palmeirense tem cara e assinatura


O post de hoje tem um uma participação mais do que especial. O amigo Bruno Cerboncini gentilmente me presenteou com alguns ingressos e um deles ilustra este texto. Ele esteve em um decisivo Palmeiras x Sport, em outubro de 2003, nas rodadas derradeiras da Série B.

Para os palmeirenses, o pesadelo de disputar a segunda divisão estava perto do fim, mas se repetiria dez anos mais tarde. Antes de entrar na história do jogo em si, reparem como o ingresso é bem bacana. Nele, está impressa a foto do meia Diego Souza (saudades?), assim como alguns dados pessoais e a assinatura do jogador. Sem dúvida, um motivo extra para motivar os torcedores a guardar os bilhetes.

A partida em si valeu pela quarta rodada da segunda fase – composta por oito times, divididos em quatro grupos cada um. O Palmeiras havia vencido seus três jogos anteriores e, caso conquistasse mais um triunfo, avançaria para o quadrangular final. Sport, Brasiliense e Santa Cruz estavam com três pontos.

Mais de 27 mil pessoas (inclusive o Bruno) lotaram o Palestra Itália na esperança de ver o calvário ficar mais perto do fim. O que a massa palmeirense acompanhou não deixa de ser algo importante: a primeira derrota do Palmeiras em casa naquela Série B, acabando com uma série invicta de 14 partidas.

Vagner Love abriu o placar para o Palmeiras; Gaúcho e Weldon viraram o placar ainda no primeiro tempo para o time pernambucano. Na segunda etapa, Edmilson empatou e Cléber, aos 38min, fez 3 a 2 para o Sport. A quatro minutos do fim, Love teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de pênalti, mas bateu mal e o placar não mudou.

No fim das contas, a derrota em casa não atrapalhou a caminhada palmeirense rumo ao retorno à Série A e ao título da segunda divisão. Para o Sport, o resultado foi crucial: o time chegou aos oito pontos, um a mais do que o Brasiliense, e avançou para o quadrangular final – no qual seu sonho de subir foi atrapalhado pelo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário