terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Maestro encontrado por acaso



Nem todos os ingressos da minha coleção são de partidas às quais acompanhei in loco. Alguns foram doados por amigos, outros vieram por trocas, mas este chegou até mim de uma forma diferente. E veio em ótima hora, já que é de um jogo ao qual queria muito assistir no estádio.

Como sou jornalista, o fim de semana nem sempre significa descanso. Em um dos meus plantões, em setembro de 2012, o São Paulo encarou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Morumbi. Antes da partida, houve a apresentação de Paulo Henrique Ganso à torcida, com direito ao mascote são-paulino se vestir como um maestro para exaltar o novo camisa oito tricolor.

Assisti à festa pela TV, enquanto me dividia entre as inúmeras tarefas de um plantão corrido. Entre um relato de jogo gringo e atualizações do álbum de fotos de futebol internacional, pude ver o único gol marcado no Morumbi. Após uma bola mal afastada pelo goleiro Fábio, Osvaldo apareceu para cabecear para as redes e definir a vitória tricolor por 1 a 0. Vale lembrar que Luis Fabiano não jogou – em seu lugar, atuou Willian José.

Alguns dias se passaram e nem fazia idéia de que o ingresso desta partida cairia nas minhas mãos assim, de bandeja. Uns 20 dias depois da vitória são-paulina, estava voltando para casa após mais um dia de trabalho, caminhando tranquilamente pela avenida Faria Lima. Na época, havia um mini-terminal de ônibus no canteiro central. Estava me aproximando da gigantesca fila de passageiros da linha que ia para o Jardim Ângela quando olho para o chão e...


Bom, obra do acaso ou não (tanto pela data quando o encontrei, como pelo seu estado intacto no meio de um lugar tão movimentado), este é um dos meus ingressos preferidos da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário