terça-feira, 11 de março de 2014

Raridade encontrada no ralo do estádio

Nem sempre obtenho os ingressos da minha coleção de uma maneira, digamos, ortodoxa. A grande maioria deles foi encontrada nas arquibancadas, esquecidos por algum torcedor que pouco se importava com aquele pedaço de papel. O bilhete retratado neste post foge um pouco desta regra: ele foi encontrado em um ralo na Arena Barueri.

Antes que alguém pense “nossa, que coisa nojenta”, uma explicação. O ingresso não estava em um ralo de banheiro, com ratos, baratas e outras cositas mas. Em torno do gramado da Arena Barueri, existe uma espécie de canaleta para conduzir a água da chuva. Durante o intervalo de Sport Barueri x Joseense, em 24 de julho de 2012, caminhava tranquilamente do lado de fora do campo quando encontrei o referido ingresso da partida realizada quase uma semana antes.

O jogo entre Sport Barueri e São Vicente, válido pela segunda fase do Campeonato Paulista da Série B (a quarta divisão estadual), terminou com a goleada por 4 a 0 da equipe do litoral. Os dois clubes se classificaram para a fase seguinte da competição e voltariam a se enfrentar na quarta e decisiva fase. O placar apontou o triunfo por 2 a 0 do São Vicente, que encaminhou seu acesso para a terceira divisão. Já o Sport Barueri viu frustrado seu sonho do acesso.

O mais intrigante de toda a história, além de saber como é que aquele ingresso foi parar no ralo do estádio, é ver o borderô do jogo. Foram vendidas apenas dez entradas para o setor indicado no bilhete – ou seja, tive uma enorme sorte de encontrá-lo por conta de sua raridade e pelo excelente estado de conservação apesar da forma como foi encontrado.


Enquanto tentava desvendar o mistério do ingresso, acompanhei o restante do jogo Sport Barueri x Joseense, que terminou empatado por 1 a 1. Um bom jogo, com público ainda menor (118 pagantes contra 137 da semana anterior), mas voltei para casa sem achar bilhetes daquele dia. Talvez encontrasse algum se voltasse à Arena Barueri na semana seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário